sábado, 19 de abril de 2014

Publicado em sábado, 19 de abril de 2014 por

Para que serve modelagem de negócio?

http://www.choqueonline.com.br/
Para quem é apressado basta clicar na imagem para ler o livro.

Empreendedorismo digital virou tendência! No imaginário de muita gente uma galera de tecnologia, geralmente um geek ou um administrador cool, tá abandonando a faculdade e ganhando muita grana com produto digital bem trabalhado em cima de um modelo de negócio. Geralmente não sei o que é, mas logo vai ser essencial que eu utilize. Como pode? Tenho que entrar nisso! Minha necessidade de ter grana é urgente. Pensando bem, minha necessidade é de muita grana, de preferência rápido e com bastante frequência. Com um negócio online todas as pessoas do mundo são clientes em potencial e fonte de grana. Estou esperando o que para entrar nessa "onda"?
A tecnologia está em cima da mesa, na palma da não, no solado do sapato e com a internet das coisas em todo dispositivo que você possa imaginar e em outros que você não vai imaginar e nem quer imaginar. Estamos conectados todo o tempo. Seja por redes sem fio em casa e no trabalho e/ou plano de dados no smartphone, não podemos ficar por fora dos acontecimentos assim que eles acontecem. Sem olhar a foto do almoço, a última fofoca, notícia, novidade, vídeo, poadcast entre outros. O fluxo de informações está cada vez mais automatizado e fácil. Nunca foi tão fácil publicar conteúdo e mais ainda consumir, ou talvez não, é tanto conteúdo que sem nossos filtros sociais se torna impossível ou impraticável de consumir. 
"Por que não utilizar toda essa infraestrutura para oferecer soluções para problemas? E conseguir monetizar minha ideia."
Depois de usar a imaginação para criar um cenário. Vem a realidade. Os questionamentos:
  1. Que talentos preciso ter para entrar como empreendedor no mundo digital? 
  2. Minha matéria prima são ideias? 
  3. Que ferramentas preciso para manufaturar um produto digital? 
  4. Como sei que as pessoas vão querer consumir e pagar por isso? 
  5. Só a intuição é suficiente? 
  6. Que garantias tenho que vai dar certo? 
  7. Vale a pena gastar esforço energia para empreender? 
  8. Não é melhor fazer um concurso e viver uma vida mansa pago pelo governo? 
  9. ... coloque aqui as suas dúvidas.
Se você tem todas essas dúvidas, tá incomodado e tem vontade de mudar o mundo, oferecer soluções, deixar uma marca no universo e trabalhar com uma equipe fazendo coisas novas o tempo todo: parabéns você já tem o que é necessário para começar! Um grande amigo que passa bastante tempo gastando a energia dele estudando, praticando e aprendendo sobre quais questionamentos você deve fazer para ter um novo produto no mercado e avaliar o que você realmente precisa para conseguir sair do lugar gentilmente organizou tudo isso em um e-book e disponibilizou de forma gratuita. Baixe o livro aqui e seja feliz!

0 comentários:

Postar um comentário